A Representatividade das Mulheres na Mídia: o que temos a dizer sobre este assunto? 

Convite-Encontro-Renajoc-DF---RODA-DE-CONVERSA-MULHER

 

Rumo à consolidação de uma articulação de juventude e comunicação no Distrito Federal composta por adolescentes, jovens, educadores populares, comunicadores populares, mobilizadores comunitários, organizações do terceiro setor e movimentos sociais, os participantes da Renajoc no DF realizarão uma roda de conversa sobre a representatividade das mulheres na mídia no dia 8 de março no espaço do Jovem de Expressão, em Ceilândia/DF, às 14h.

No Dia Internacional das Mulheres queremos dialogar sobre a maneira que os grandes meios de comunicação do país tratam as mulheres. Percebe-se uma série de representações degradantes, estereotipadas e constrangedoras contra as mulheres na grande mídia, a exemplo de comerciais de televisão, em novelas ou em revistas que reforçam a imagem da “mulher objeto”. Importante também ressaltar a abordagem a cerca da mulher negra, como as associações à pobreza, empregos mal remunerados e à hiperssexualização de seus corpos.

Além da roda de conversa, teremos também um diálogo sobre a criação de uma plataforma de ação coletiva, produção e partilha de conhecimentos e saberes, através da construção da Rede de Juventude e Comunicação do DF, a fim de valorizar a incidência política da juventude na promoção, garantia e defesa do direito humano à comunicação.

Este tema está relacionado à luta pela democratização das comunicações no país, sendo este encontro um espaço para a formação política, visando também o fortalecimento da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores – Renajoc.

Venha participar!

Atividade: Roda de Conversa sobre a Representatividade das Mulheres na Mídia
Local: Espaço Jovem de Expressão – EQNM 18/20 – Praça do Cidadão – Ceilândia Norte/DF
Data e horário: 8 de março de 2015, às 14h

Contatos: centrooeste@renajoc.org.br | 61 81220411


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/renajoc.org.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273