Ação Nacional Criança Não é de Rua

Atos em praças públicas marcam o dia de Ação Nacional Criança não é de Rua em 15 capitais brasileiras

Há 22 anos oito adolescentes em situação de rua que dormiam na praça da Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, foram assassinados por cinco homens. No dia 23 de julho haverá a Ação Nacional Criança não é de Rua em todo Brasil para sensibilizar o poder público e a sociedade civil dando visibilidade a pauta sobre crianças e adolescentes em situação de rua nas grandes cidades brasileiras.

Para popularizar o debate, movimentos sociais, organizações governamentais e não governamentais irão realizar atos públicos nas capitais brasileiras. Manifestações artísticas, bate-papos e caminhadas são as atividades previstas para o dia 23 de julho em todo o Brasil.

A Ação Nacional é uma manifestação de apoio ao processo de elaboração da política para meninos e meninas em situação de rua e para o fortalecimento dos espaços de organização no campo de direitos humanos de crianças e adolescentes em situação de rua.

Campanha Nacional Criança Não é de Rua

A Campanha (www.criancanaoederua.org.br) é um movimento nacional que desde 2005, realiza debates, encontros e seminários sobre crianças e adolescentes em situação de rua. Em 2010, Estruturou um documento de propostas baseados em 04 temáticas centrais: Análise Situacional, Educação Social de Rua, Acolhimento Institucional e Convivência Familiar e Comunitária. Formou uma assembleia com representações de todos os estados do Brasil e elegeu democraticamente 26 propostas centrais em seu documento, além de decentralizar sua coordenação elegendo 02 representantes para cada uma das 05 regiões do Brasil.

Pesquisa

De acordo com a I Pesquisa Censitária Nacional sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEST) e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) existem aproximadamente 24 mil crianças e adolescentes em situação de rua no Brasil.

Cidades

Em Maceió, Macapá, Manaus, Salvador, Fortaleza, Vitória, São Luís, Cuiabá, Belo Horizonte, Belém, Recife, Porto Alegre, Boa Vista, Aracaju, Goiânia irá acontecer atos em praças públicas.

 Imagem  Ação

SERVIÇO:

O QUE: Ação Nacional Criança não é de Rua

QUANDO: 23 de julho

ONDE: em 15 cidades brasileiras

MAIS INFORMAÇÕES: contato@desabafosocial.com.br

faleconosco@criancanaoederua.org.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/renajoc.org.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273