Alunos da Rede Pública do Rio Grande do Sul relatam experiência com Mais Educomunicação

Mais Educomunicação -  Esteio/RS

Os estudantes do Colégio Estadual Maria Lygia Andrade Haack, em Esteio/RS, na zona metropolitana de Porto Alegre, agora fazem parte do projeto Mais Educomunicação, uma iniciativa da Renajoc em parceria com a Viração Educomunicação e apoio do Instituto C&A.

Os participantes envolvidos já estão bem entrosados com a comunicação colaborativa e participativa, já que são eles os responsáveis pelo BLOG DO COLÉGIO.

Confira abaixo o relato que eles fizeram sobre o primeiro encontro deles pelo projeto Mais Educomunicação:

Nossa escola iniciou mais uma parceria bacana: começamos o Projeto ‘Mais Educomunicação’. O projeto vai te duração de 10 encontros, e participação de 20 adolescentes. Então, selecionamos uma turma interessada no Mais Educação e a Evelin começou os trabalhos, debatendo hoje com os alunos sobre conceitos de comunicação.

“O ‘Mais Educomunicação’ é um projeto da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores (Renajoc) que conta com o apoio do Instituto C&A. O projeto pretende fortalecer as ações da Renajoc por meio de intervenções em 20 escolas públicas, de diferentes cidades e Estados, que aderem ao Programa Mais Educação, do governo federal, para que os estudantes participem do processo de democratização da comunicação no Brasil, contribuindo com o monitoramento e incidência nas políticas públicas de educomunicação, numa perspectiva de adolescentes e jovens” (site da Renajoc)
A Evelin é colaboradora da revista Viração no Rio Grande do Sul e apoiadora do projeto. Muitas atividades bacanas já estão pensadas para o projeto, que vai até setembro na nossa escola.”
Sejam bem-vind@s à Renajoc e ao Mais Educomunicação galera do Maria Lygia Andrade Haack!

 

 


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/renajoc.org.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273