Estatuto da Juventude prevê direito à comunicação – clique aqui para lê-lo

Estatuto da Juventude

Da Agência Jovem de Notícias

No último dia 9, a Câmara dos Deputados aprovou o Estatuto da Juventude, que agora aguarda sanção presidencial para ser de fato aprovado. O Estatuto, que versa sobre os direitos e deveres dos jovens entre 15 e 29 anos, inovou ao prever a garantia do direito à comunicação para a juventude.

Em sua seção VII, o Estatuto assegura que o jovem “tem direito à comunicação e à livre expressão, à produção de conteúdo, individual e colaborativo, e ao acesso às tecnologias de informação e comunicação”.  Para tornar realidade este direito, se estabelece que o poder público deve fornecer os meios para uma inclusão digital de jovens, através do acesso às novas tecnologias, assim como através da promoção das redes e plataformas de comunicação de jovens. É previsto ainda que sejam criados equipamentos públicos com o intuito de efetivar o direito à comunicação por parte da juventude.

O Estatuto estabelece ainda o acesso para jovens de baixa renda à salas de cinema, espetáculos musicais e cirsenses, peças de teatro, eventos educativos, esportivos e de lazer mediante o pagamento de meia entrada.

Para ler o Estatuto na íntegra CLIQUE AQUI e vamos em busca dos nosso direitos!


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/renajoc.org.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273