Informação pra quem? Por quem?

1239817_585699998155025_748652348_n

Por Igor Franceschi Pires Bueno, Jovem Comunicador de São Paulo (SP).

Numa era tecnológica, onde podemos conectar dois extremos do mundo, fica difícil compreender como ainda não é possível o acesso de várias cidades presentes nos Estados brasileiros. E como se não bastasse o descaso aos direitos fundamentais, presenciamos a falta de acesso aos locais e às figuras representativas desses direitos. Mas aqui, focaremos em um desses direitos: O direito à informação e à comunicação.

Infelizmente não podemos conectar ao sinal de “wi-fi Brasil”, pois a conexão é falha e, os poucos que conseguem, mal saem da primeira página. O monopólio da grande mídia produz a informação em defasagem profunda a ponto de chegar aos lençóis freáticos, apenas optando por interesses próprios, e o povo por falta de acesso a outras fontes, bebe com gosto e verdade a água poluída. E se a internet é o canal das mídias alternativas e a salvação das mentes brasileiras, temos um longo caminho a percorrer.

Segundo pesquisas do Mercado Brasileiro de Tecnologia de Informação e Uso nas Empresas, divulgada anualmente pela Fundação Getúlio Vargas, em 2012, o Brasil fechou o mercado com cerca de 118 milhões de computadores em uso, mas o dobro em aparelhos de TV e o triplo em celulares. A grande questão é que apenas a posse do computador não basta, pois o mesmo deve ser incentivado como um filtro de informações e aprendizado sobre as notícias do Brasil e do mundo.

Porém os banners de campanhas políticas e horários eleitorais, assim como novelas, reality shows e jornais televisivos, não estão interessados em passar essa informação.Então como chegar à mídia alternativa quando o acesso direto é à mídia monopolizada?

Falta menos de um mês para mais uma luta de uma incansável guerra e a RENAJOC prepara muitas atividades, nas quais os principais guerreiros são adolescentes e jovens que querem mudar essa realidade para um futuro sem ilusão. É o DIA C, feito anualmente no dia 17 de outubro, em vários Estados do Brasil, por meio de manifestações contra os barões da manipulação informativa.

Vamos fazer a diferença, mostrar a nossa voz que eles fazem questão de não ouvir. Nós PODEMOS, nós DEVEMOS, nós SOMOS A VOZ!

Solte a voz no dia C!
Conheça um pouco mais desse movimento.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/renajoc.org.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273