No DIA C, em Porto Alegre (RS), jovens do Projeto Mais Educomunicação visitam o Museu da Comunicação.

diac

Texto e fotos por Evelin Haslinger, do ViraJovem Porto Alegre (RS).

O DIA C em Porto Alegre (RS) foi marcado pela ida dos 21 adolescentes do Projeto Mais Educomunicação ao Museu da Comunicação do Rio Grande do Sul, que leva o nome do patrono da imprensa no Brasil: Hipólito José Salgado.

A visita guiada ao museu proporcionou ao grupo conhecer um pouco sobre a evolução dos meios de comunicação, através da exposição de bens culturais, da sociedade gaúcha e nacional. Também nesse espaço, estudantes do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ofereceram uma oficina sobre a História da Publicidade possibilitando a reflexão sobre os anúncios comerciais da década de 30 através de uma atividade prática com os adolescentes.

Os estudantes, residentes em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre (RS), também tiveram a oportunidade de desfrutar um pouco mais da cultura que o centro da capital gaúcha oferece, através da ida ao Santander Cultural, onde puderam ver as obras da Bienal do Mercosul, conhecer o arquivo histórico do local e participar de um bate-papo sobre o DIA C ,Renajoc e  Projeto de Lei (PL) de Democratização da Mídia numa sala cedida pela coordenação do local.

Dando continuidade à programação do dia, os estudantes ainda coletaram assinaturas para o PL de iniciativa popular sobre a Democratização da Mídia e também confraternizaram o encerramento do Projeto Mais Educomunicação com um lanche em uma Padaria num dos pontos mais tradicionais da Capital, Avenida da Alfândega, onde ficam o Museu da Comunicação, Casa de Cultura Mário Quintana, entre outros belíssimos espaços culturais e artísticos.

Contamos com o grande apoio para a realização dessa atividade da coordenação do Mais Educação do Centro Municipal Maria Lygia de Andrade Haack, escola onde foi executado o Mais Educomunicação, Professor Tiago Klein, e da representante da REJUPE /RS, Fabiela Zanquetta.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/renajoc.org.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273