No Espírito Santo, foi dada a largada do projeto Mais Educomunicação

Mais Educom - São Mateus

Por Jéssica Delcarro, jovem comunicadora – São Mateus/ES

Rolou na quinta-feira, 13 de junho, a primeira atividade do Projeto “Mais Educomunicação” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Médio Pio XII, em São Mateus, no Espírito Santo.

Participaram alunos com idade entre 14 e 20 anos que foram recebidos com a brincadeira “Quem é você?”, uma forma de apresentar uns aos outros e de quebrar o gelo.

Mais Educomunicação - São Mateus/ES

Em seguida, foi apresentando como será o cronograma do projeto, a execução, objetivos e as propostas dos encontros. Depois eles assistiram ao vídeo de apresentação da “Viração” e o “Solte a voz no dia C”, sobre democratização da comunicação. Depois foi apresentada a Revista Viração e a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s (RENAJOC), que vem com essa ideia de dar voz aos adolescentes e jovens, além do trabalho de educomunicação no País. As dúvidas e curiosidades foram esclarecidas após apresentação.

 

A dinâmica “O que eu espero?”, que teve como objetivo ouvir os alunos e o saber os que eles esperam do projeto, finalizou a oficina de boas-vindas, já deixando um gostinho para o próximo encontro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/renajoc.org.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273