Oligopólio da comunicação no Brasil é apontada por revista britânica

democratização-das-comunicaçõesA luta pela democratização das comunicações é uma tarefa cotidiana de todos os comunicadoras e comunicadoras do Brasil. Denunciamos constantemente que o oligopólio midiático é um dos piores impedimentos ou limitação à liberdade dos cidadãos brasileiros de se comunicarem e transformarem suas realidades. Esta denúncia reverbera mundo afora, como destaca matéria do portal Outras Palavras sobre reportagem produzida pela revista The Economist, que pode ser conferida aqui.

Uma legislação que possibilite a expressão da diversidade de vozes e opiniões existentes no Brasil e impeça a concentração de tanto poder em poucas mãos, a exemplo da Argentina, com sua Ley de Medios, busca se tornar realidade por meio da lei de iniciativa popular (LIP) Lei da Mídia Democrática. Diversos movimentos sociais brasileiros, reunidos no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), lançaram em 2012 a campanha Para Expressar a Liberdade, que busca coletar assinaturas para levar ao Congresso a LIP. Confiram!


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